quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Fechamento Novembro | Recados do Almofadinha

Booooooooa NOITEEE abigos!

Chegou mais um fim de mês, trabalhando feito um louco, seja em casa, seja no trabalho de fato, estou 100% esgotado, chego a conclusão que não nasci para isso, deveria ter nascido rico

Como não nasci, vou buscar a tranquilidade e para isso tô comendo o pão que o diabo amassou, mas tô aportando, vamos aos números:




11/17Total
TDR$ 15.709,08
FUNDOS Renda FixaR$ 13.131,94
AÇÕESR$ 13.711,65
FIIR$ 7.850,01
CAPITAL SOCIAL COOP AR$ 348,15
CAPITAL SOCIAL COOP BR$ 50,34
RDC COOP BR$ 382,25
POUPANÇAR$ 525,01
PREV EMPRESAR$ 67.295,15
R$ 119.003,58

Para ilustrar, vamos ao gráfico, que exclui a prev, já que minha gestão sobre ela é 0.







Tirando as groselhas, me parece que estou bem diversificado, não acham? 

Posso dizer que resistir ao giro me rendeu frutos...

________________________________________________________________________________

Agora os recadinhos:

SELIC baixou, amigo, não se iluda 1º, com os déficits ela jajá sobe, vivemos no brazel, segundo, vai vir uma campanha ferrenha para girar patrimônio.. a rico, minha corretora me ligou, me disse que meu IPCA 2019 não valoriza mais e que se eu manter até o vencimento vou perder na marcação a mercado, me recomendava vender para aplicar em um titulo privado e etc... rsrsrs... poxa... não desliguei na cara não, mas deu vontade. Foi só vender para o lixo do Itaú que começaram a fazer lavagem cerebral com os funcionários? Expliquei que eu esperaria até o vencimento sim, afinal tenho títulos com 7% de prêmio de risco, e que se eu tivesse novos valores avaliaria uma aplicação no CDB de 111% do Banco Pecúnia (nunca vi, nem quero ver), após mais uma insistência do atendente, reiterei minha posição e desliguei, desejando um bom trabalho a ele.

Vamos refletir sem queimar muitos neurônios, CDI = SELIC = 7%...mesmo que seja 111% disso, não vale nem a energia psicológica e elétrica de girar isso...a reflexão acaba aqui

Recado 2, seguindo os mantras batterioranos, mantenha uma parte da sua reserva de emergência em altíssima liquidez, um pouco de moeda, e POUPANÇA, amigão, corretoras ganham com float e spread (depois explico), e bancos com juros abusivos, dois dias usando um cheque especial pode acabar com a sua rentabilidade do mês se você botar tudo em um banco pine ou tesouro selic, pode ter que usar a noite, e o prazo de resgate, e se der zica? e outra, parte da sua reserva chega no quê? mil reais? a minha é 500 pila, e a diferença de rentabilidade da boa e velha carrrrdeneta com o tesouro selic dá o quê? não vou gastar nem meus neurônios para essa conta. SIMPLIFICA!
(MAS NÃO VAI NA CREFISA)

Por hoje é só, jovens de deus...no próximo mês espero que eu esteja tranquilão assim ó \/



Abraços.

A.A.

3 comentários:

  1. Essas dicas que as corretoras e bancos, só por deus rs

    ResponderExcluir
  2. Poupança? Da pra fazer re de outra forma, vai pesquisar

    ResponderExcluir