sábado, 13 de janeiro de 2018

Fechamento Dezembro | Cabô 2017


Bom dia, Coxinhas e Almofadinhas!


Finalmente nos vemos livres deste 2017, ano chato, pareceu corinthiano.

Trabalho, economia, noticiário, nada em 2017 foi de fato animador, não houve expressiva criação de empregos, tenho pra mim que a reforma só veio a atrapalhar, produção do país patinando, investimento praticamente 0. Espero e torço com muita força para que essa queda na SELIC venha acompanhada de crescimento e reformas de fato façam os gastos caírem, já vimos esse filme antes, fogos sendo estourados com uma taxa básica de juros no pé, mas gastos crescentes, essa fragilidade fez explodir uma crise muito forte e intensa. Bola pra frente! O calendário virar tão somente sozinho não vai fazer diferença nenhuma, o que queremos e depende também de nós é fazer a diferença, ser racional e produzir neste novo ano.

Eu até deveria fazer um balanço sobre o trabalho, mas sinceramente, parece que andei pra trás e prometi a mim mesmo que só compartilharia aqui coisas que façam os leitores evoluírem, portanto, posso dizer apenas que no próximo ano meu empenho será diferente e as evoluções serão aqui relatadas.

Vamos aos números que fecharam o 2017:


12/17Total
TDR$ 15.763,79
FUNDOS Renda FixaR$ 15.763,79
AÇÕESR$ 14.752,89
FIIR$ 7.906,75
CAPITAL SOCIAL COOP AR$ 349,12
CAPITAL SOCIAL COOP BR$ 50,52
RDC COOP BR$ 383,93
POUPANÇAR$ 314,32
PREV EMPRESAR$ 69.672,25
R$ 124.957,36

Estou balanceado e espero manter essa diversificação.



Algo que no fechamento de fevereiro será impactado é minha presença nos FIIs, aportei o valor mínimo no 4º período da 4ª oferta pública de emissão de cotas do MFII11, farei um breve post explicando essa minha opção ao longo do mês.

Outro comunicado é que vou alterar o nome do blog, aguardem rsrs.

Por hoje é só! Abigos!!


A.A.

4 comentários:

  1. Fala galera, segue o link do ranking da finansfera, que estava nas mãos do mestre dos centavos e foi passado pra mim.

    https://jovemdesucessopromissor.blogspot.com.br/2018/02/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo site!
    Também me interesso por investimentos, principalmente sobre fundos imobiliários. Por isso criei um site para falar sobre fundos imobiliários, se puder dar uma passada nele depois!

    https://palafiita.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Se você está procurando apartamentos de alto padrão na praia, conheça a Riviera de São Lourenço. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bem nas escolhas, Parabéns. Sucesso!

    ResponderExcluir