domingo, 30 de julho de 2017

Perder faz parte do jogo, é valioso, não desperdice as derrotas!

Boooa Noite Senhores.

Perder é uma grande maneira de crescer....estranho, né?!

Explico.

Perder vale muito mais do que ganhar, em todos os momentos da sua vida profissional e pessoal, quando você perdeu algo que gostava e que te fazia feliz foi por um propósito, proposito de te deixar mais forte!

Todas as vezes que algo deu errado na minha vida e eu tive que recomeçar foi valoroso pois foi a oportunidade de tentar mais uma vez de forma diferente, com mais experiência, expertise, indo por outro caminho, encarando de maneira mais madura, foram nos momentos de falha que eu mais cresci.

Lembro como se fosse hoje do meu primeiro pé na bunda, a garota me trocou por um babaca e me deu um pequeno par de chifres, doeu tanto que eu não tive mais amor pela minha vida, mas o propósito daquilo foi fechar uma porta podre que me levaria a um buraco negro para que eu continuasse minha caminhada e encontrasse outra pessoa que me fizesse mais forte!

Quando um ente querido cumpre sua missão aqui na terra e parte para outro plano? Dói pra caralho mas você realiza que a vida passa que nem trem bala, parceiro. É uma mensagem clara de APROVEITE SUA VIDA, não na base do consumismo, mas na base da amizade e do amor, conviva com quem você gosta porque num clique a vida acaba.

Eu fui muito mais feliz a partir do momento em que passei a aceitar as derrotas, é de fato mais difícil e mais fácil ganhar na primeira e nós somos preguiçosos e queremos mais com menos esforço. Perder é a melhor maneira de crescimento, aceitar a perda é estar aberto a conquistas e crescimento, crescer dói, machuca, judia, bate no teu casco, mas te deixa cada vez mais cascudo, te deixa cada vez mais forte e melhor.

Perder é a melhor maneira de aprender, quando você estiver no topo, olhe pra trás e veja quantas vezes tu perdeu, tenho certeza que serão muitas, mas são esses momentos que alicerçam a caminhada rumo ao sucesso!

Obrigado pela atenção e tenham uma boa semana, foco no big corn!

6 comentários:

  1. Também se aplica a investimentos, você deve aprender com os erros e as derrotas do outros, para analisar o que não deu certo.

    Mesmo fazendo isso, vai ter momentos que voce vai errar, quer na escolha de uma ação ou de um Fundo Imobiliário, então é necessário que voce esteja diversificado para o erro não custar muito, e depois voce analisa porque errou para não fazer de novo no futuro.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, me espanta as vezes quando coisas simples são complicadas de se colocar em prática, mas é isso que tu falou, exatamente, ou então vai tomar na cabeça, igual ao povo que comprou Petrobrás de pá e depois vendeu a 1/3 do preço. Obrigado pela Visitinha!

      Excluir
  2. Isso mesmo AA,

    Ouvi aquela musica trem bala da Ana Vilela, e temos que dar valor para nossos entes queridos. Amo muito minha mae e minha familia, e a distancia é um fator que dói, mesmo tendo uma ótima qualidade de vida.

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, você é um herói, tão longe... mas há um propósito, não é Vazio..boa sorte!!!

      Excluir
  3. Grande AA,

    Só perde quem tenta vencer.

    Devemos sim aprender com os erros, infelizmente tem gente que erra e sempre continuará errando, em todos os sentidos da vida.

    A vida é um eterno aprendizado.

    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAla VdC! Infelizmente tem gente que come alfafa, mas nós devemos permanecer fora desse ciclo.

      Vamos forte nessa caminhada no caminho certo, do aprendizado, abração!!

      Excluir