sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Fechamento Outubro

Prezados senhores,

Após voltar de férias e pagar a fatura de meu cartão (sim, uso o que posso no cartão de crédito para acumular pontos, se gasto R$12,00 no supermercado passo a peroba no rosto e digo: C R É D I T O
) fiz um balanço dos meus humildes porém ilibados investimentos e cheguei no mágico número de R$ 71.107,71, quase R$7.000 a menos em relação a Agosto.

Portanto, ao receber uma bonificação apliquei o máximo que pude, tanto é que nem sei ao certo quanto foi meu aporte (falha grave, temos que saber até os centavos de nossos custos, receitas e etc...o dinheiro é nosso, se quisermos a IF não poderemos terceirizar)

No final de 31/10/2016 cheguei no valor de R$ 86.544,90
Nada mal para um arrimo de família que recebe um salário "Ok" mas ainda muito longe do ideal, devo buscar uma promoção (salário em dobro, trabalho e pressão ao quíntuplo)? Ou devo me manter e buscar outra fonte? Sei lá, só sei que se eu tivesse iniciado muita coisa antes e com a colaboração de alguns eu estaria pelo menos acima dos seis dígitos.
Meu patrimônio assim está formado:


TD29.565,23
Fundo RV341,61
Fundo RF8.521,00
Ações6.722,38
FII359,36
Capital Social Cooperativa 1aR$ 317,83
Capital Social Cooperativa 1c546,4
RDC Cooperativa 2c507,09
PrevidênciaR$ 39.664,00
  

É humilde, é pouco, mas é o que tenho.

Vou focar meus próximos aportes em Ações e FIIs, desejo 15% do meu patrimônio em Ações e 10% em FIIs, este último eu tenho estudado bastante e entrado bem aos poucos para não fazer merd@ e girar o menos possível.

Não sei se vou conseguir e explico o nobre motivo: Sou noivo da pessoa perfeita e planejo me casar no final de 2017.

Ninguém sabe o futuro e tenho muito medo disso, muita gente depende de mim e eu dependo de um empreguinho...o inevitável é que casar custa CARO e os próximos aportes estarão comprometidos, bem como algumas notas do TD. Meus custos mensais baterão na testa e isso me tira o sono.
Vivo do modo low profile de ser, não esbanjo, mas é muito complicado, casamento na minha concepção é um só, e o gasto nisso pode ser relaxado pois são várias opções de decoração, salões, buffet, mas até que ponto? Sei que cada centavo gasto é um a menos no caminho da IF. Minha sorte grande é que ela é realmente minha metade da laranja, low profile, trabalhadora e contida nos gastos, Exceto no assunto casamento, para a mulher isso é um momento mágico e convenhamos, elas sonham com isso desde quando brincavam de Barbie ou Susi.

Preciso ter noção exata do que está por vir e então poderei planejar meus passos, enquanto isso não acontece, o valor que sobra fica na poupança e no Fundo de Renda Fixa, nunca vou arriscar dinheiro que poderá ser usado em algo volátil.

Por enquanto é só, juro que nos próximos posts tentarei escrever algo construtivo ( ;


4 comentários:

  1. Não entendi, você já se casou ou vai casar? Se vai casar prepara o bolso!!! Eu e me esposa falamos assim: ahh, vamos fazer uma festa bem simples, p/ não passar em branco, convidar poucas pessoas e gastar no máx. 15 mil. Moral da história: 250 convidados e 35 mil fucking temers! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Prezado Rafa!
    Desculpe a falta de clareza, prometo que melhorarei meus textos. Eu ainda não me casei, moro com meus pais e eles dependem de mim. Planejo me casar em 2017 (final) é por enquanto marcamos apenas a data Na Igreja, de resto falta tudo! Kkkk temos em mente gastar 24 mil, mas pelo que andamos vendo as coisas sairão inflacionadas..

    Obrigado pela visita!!!

    ResponderExcluir
  3. AA, bem vindo à blogosfera!
    bem, vamos aos poucos:
    - o que você tem não é "pouco", veja que você está melhor que boa parte da população mundial que trabalha;
    - Continue aportando o máximo que puder e estude muito!
    - Quanto ao seu casamento, uma dica: limite o valor junto com a noiva e fale pra ela que esse é o teto, explicando que não há como passar o valor x (guarde uns 10 a 15% mais, pq sempre terá um imprevisto, mas não conte pra ela ainda).

    Abc e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Obrigado FPI!! Cara, no Brasil é muito pouca gente que ganha mais que dois mil reais, cara, amo meu país mas é de foder! Da vontade de ir para o Canadá tirar neve da casa das pessoas que a remuneração é melhor. De qualquer forma, quando a cabeça encosta no travesseiro eu até choro tamanha é a minha necessidade de agradecer o que tenho.
    Aportes estarão comprometidos "/ o obrigatório que é minha prev continua firme ( cerca de 500 meu e 500 da firrrma)
    Essa sua dica vale ouro amigo, vou fazer um post, mas estamos fechando o orçamento inicial (budget) e quase decidimos o salão. Esses 10% a mais entrarão em tesouro Selic provavelmente (ou LCI) e pretendo concluir até fevereiro com meu 13° dica valiosa!!

    ResponderExcluir