terça-feira, 18 de abril de 2017

Parabéns Rodrigo Caio

Boa noite, senhores!

Post rápido hoje sobre um acontecimento que me dá uma ponta de esperança na sociedade, e um parabéns merecido ao zagueiro Rodrigo Caio do São Paulo F.C. muitas pessoas estão questionando o merecimento (#titebilidade) deste parabéns mas eu não tenho dúvidas, merece muito, merece com louvor!

Claro que uma atitude correta é obrigação de todo e qualquer cidadão, mas quando isso passa a ser raridade na sociedade e ainda mais raridade quando falamos em um esporte tão sujo como o futebol (Vide casos de combinação de resultados na Itália) temos que dar os parabéns por atitudes corretas quando não são tomadas por simples obrigações, mas por senso de justiça e de forma voluntária.

 Uma salva de palmas para o Zagueiro de Ouro!!

O que acaba me deixando bem triste é ler essas duas frases do líder do elenco do São Paulo:

Maicon, sobre Rodrigo Caio: "Prefiro a mãe do adversário chorando do que a minha"


 Rapaz, não estamos falando de uma tentativa de assalto a mão armada ou homicídio onde há reação por legítima defesa, estamos falando de futebol, que não é SÓ FUTEBOL, é exemplo para a próxima geração de adultos, é paixão, é a vida de muita gente, eu tenho toda a certeza que a mãe que chora é aquela que tem um filho boçal e não a que tem um filho honesto.

– A gente deveria respeitar a atitude do Rodrigo, foi o que ele quis fazer na hora. Se foi certo ou não, é da consciência de cada um. ... – afirmou o beque, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

Voz do Téo José ao fundo: NÃÃÃÃO, NÃO É ASSIM! Cara, existe o certo e o errado para a sociedade e não para cada um, você vive em sociedade e não trancado numa caverna, e não, o zagueiro do Hexa não está errado, a diferença é que o Salsicha é tão bom que não precisa ludibriar ninguém para ser melhor do que os pares, ele se mostra melhor na BOLA!

 Por fim, transcrevo aqui o que disse Muricy, que na prática reforça o que eu falei:

- Eu trabalhei com o Rodrigo Caio e ele é um cara diferenciado, não é um jogador desleal. Isso também vem da família dele. Uma coisa legal que ele fez nesse jogo depois disso foi que ele não fez campanha. Ele fez o que tinha que fazer e acabou. Isso é o normal. Nós achamos que isso é algo fora do comum. É uma obrigação ser correto. Isso é legal (...). Ele tem muita personalidade e não vai se deixar levar pelos companheiros

Valores ensinados pela família, joga com lealdade, não fez campanha pela sua boa ação (inclusive recursou a babaquice do Globoesporte e permanece de bico calado), e o melhor, tem personalidade e é bem resolvido com a consciência, deita a cabeça no travesseiro no final do dia com a sensação de dever cumprido, coisa que todos nós gostaríamos e devemos fazer por merecer.

Ps. Nunca confundam honestidade com ser otário.

Boa noite.

A.a 

9 comentários:

  1. o pior é os jornalistas discutindo a atitude dele.

    brasil sendo brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, deu assunto para mais de uma semana, totalmente apelativo.

      Coisa certa, ponto.

      Excluir
  2. Que lixo, entro aqui pra ler alguma coisa de finanças tem um macaco falando de urangotangos do futebol. Se foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon 9:02
      Não é só futebol, falo sobre a atitude honesta, e sobre o comportamento das pessoas, assim como fiz neste post:

      http://almofadinhaamarrado.blogspot.com.br/2017/01/bonzinho-so-se-ferra.html

      Abraço e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Desde o início do Rodrigo no São Paulo ele já tomava atitudes assim, não foi marketing, foi caráter mesmo

    ResponderExcluir
  4. Nao sei nem o que ele fez... E vc n disse pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon, me desculpe, vou dar-lhe uma luz:

      http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,rodrigo-caio-nao-e-caso-isolado-confira-outros-lances-de-fair-play-no-futebol,70001741048

      E aí, o que achou?

      Excluir
    2. Com certeza uma boa atitude. ��

      Excluir