domingo, 19 de março de 2017

Foque nas coisas que dependam exclusivamente de você!

Prezados,

Esses dias eu estava na TV assistindo um joguinho de futebol na TV em um dia de folga que me fez lembrar muita coisa, o tal jogo era Barça 6 x 1 PSG.

Não vou entrar no mérito dos erros da arbitragem, até porque time que quer ser campeão precisa passar por cima disso, mas isso me fez lembrar a virada do Cleveland contra o Golden State nas finais da última NBA, ou da NFL onde o time do Marido da Giselle quebrou a banca

Isso me fez lembrar a minha vida como estagiário, foi um ano inteirinho, de janeiro a dezembro, ralando MUITO! E sendo taxado de otário por outros estagiários, enquanto eles estavam na farra, tomando cafézinho a cada 10 minutos e sumindo 5 minutos antes de seus horários, eu ficava lá, mal levantava, saia sempre mais tarde e eu estava crescendo, evoluindo e aprendendo.

E pegando o gancho do penúltimo post do Seu Madruga, o estágio para mim era o paraíso, se comparado ao que eu tinha antes dele, então eu valorizava, confesso que hoje eu me arrependo de ter dado 100% de importância a ele e esquecido de outras coisas, eu pequei pelo excesso, mas aprendi a lição e graças a deus ao final dele fui recompensado, aqueles que diziam que eu era puxa saco hoje me aplaudem.

Parece que venci uma batalha, falta muito, mas devemos comemorar as pequenas vitórias.



O que tudo isso me fez refletir, desde o futebol, o basquete e o esporte bizarro, e chegando ao meu estágio, eu penso que devemos sempre acreditar que é possível, dia após dia, gol após gol, ponto após ponto, ninguém vai conseguir algo se pensar que antes de ao menos tentar que não vai conseguir, ou desanimar por seu 'coisa demais'.

Na nossa vida financeira, ninguém vai chegar ao milhão pensando só no milhão, na busca da tacada certeira que depende do PIB, da China, do papelão na carne, do trade de ação x que vai subir 3x, isso não depende de você, agora, se a conta for positiva, dando lucro, a engrenagem gira o valor entra na tua conta e o porquinho engorda, tu pode chegar lá.

Por fim, vou deixar aqui um grande vídeo aqui, são belas palavras, grandes lições, mas o que eu mais gostei foi da seguinte frase: "O melhor lugar para empreender é no CNPJ do outro.."

Eu até ia dizer mais coisas, mas o vídeo diz por si só, EXCELENTE!

Abraços!

A.A

12 comentários:

  1. Estágio é muito útil, abre as portas de um estudante para o mercado de trabalho. E o que a maioria faz? Exatamente isso que você falou: age como se o estágio fosse uma tortura, faz um trabalho medíocre, torce pra hora de ir embora chegar... aí fica difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de agir como se fosse uma tortura e fazer o mínimo ocorre na faculdade e em empregos mais estáveis também.
      A pessoa vai testando os limites até se acomodar no mínimo de esforço x resultado.

      Excluir
    2. Fala Madruga!
      Pois é, triste, é uma fase onde vale tudo, e você precisa se esforçar para aprender. Voltando no tempo eu não seria tão '80', vejo que me dediquei demais, em excesso e recebi uma banana da empresa em troca, mas por outro lado eu evolui bem, poderia ter evoluído o mesmo sem ter me desgastado tanto, mas vida que segue lição aprendida.

      Excluir
    3. Mr. Rich, Acho que isso é natural de muita gente...refletindo sobre o caso, levo a conclusão que depende mais do individuo do que dos fatores externos. Conheço Juíz extremamente dedicado, em compensação conheço outros que são piores que muito estagiário. O mesmo vale no meu emprego atual, empresa privada, mais gente incomodada do que quando prestei serviço público.

      Excluir
  2. Verei o vídeo almofada...
    muito bom o post!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o Geraldo Rufino manda muito bem, não é empreendedor de palco, é gente como a gente, come os 's', fala algumas palavras de forma meio bizarra, mas é um empreendedor de fato e autêntico.

      Excluir
  3. Belas palavras! Vou assistir o vídeo aqui.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Video TOP Cara! Muito bom, veja uma palestra completa dele, ótima!

      Excluir
  4. É isso mesmo. Tudo depende da gente, de nossa disciplina e comprometimento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos terceirizar nossas ações, as consequências são nossas

      Excluir
  5. Tudo depende de nós, porém, as vezes não somos a melhor pessoa para nós mesmos...redundante rsrs..

    Abs.

    ResponderExcluir