domingo, 19 de março de 2017

Foque nas coisas que dependam exclusivamente de você!

Prezados,

Esses dias eu estava na TV assistindo um joguinho de futebol na TV em um dia de folga que me fez lembrar muita coisa, o tal jogo era Barça 6 x 1 PSG.

Não vou entrar no mérito dos erros da arbitragem, até porque time que quer ser campeão precisa passar por cima disso, mas isso me fez lembrar a virada do Cleveland contra o Golden State nas finais da última NBA, ou da NFL onde o time do Marido da Giselle quebrou a banca

Isso me fez lembrar a minha vida como estagiário, foi um ano inteirinho, de janeiro a dezembro, ralando MUITO! E sendo taxado de otário por outros estagiários, enquanto eles estavam na farra, tomando cafézinho a cada 10 minutos e sumindo 5 minutos antes de seus horários, eu ficava lá, mal levantava, saia sempre mais tarde e eu estava crescendo, evoluindo e aprendendo.

E pegando o gancho do penúltimo post do Seu Madruga, o estágio para mim era o paraíso, se comparado ao que eu tinha antes dele, então eu valorizava, confesso que hoje eu me arrependo de ter dado 100% de importância a ele e esquecido de outras coisas, eu pequei pelo excesso, mas aprendi a lição e graças a deus ao final dele fui recompensado, aqueles que diziam que eu era puxa saco hoje me aplaudem.

Parece que venci uma batalha, falta muito, mas devemos comemorar as pequenas vitórias.



O que tudo isso me fez refletir, desde o futebol, o basquete e o esporte bizarro, e chegando ao meu estágio, eu penso que devemos sempre acreditar que é possível, dia após dia, gol após gol, ponto após ponto, ninguém vai conseguir algo se pensar que antes de ao menos tentar que não vai conseguir, ou desanimar por seu 'coisa demais'.

Na nossa vida financeira, ninguém vai chegar ao milhão pensando só no milhão, na busca da tacada certeira que depende do PIB, da China, do papelão na carne, do trade de ação x que vai subir 3x, isso não depende de você, agora, se a conta for positiva, dando lucro, a engrenagem gira o valor entra na tua conta e o porquinho engorda, tu pode chegar lá.

Por fim, vou deixar aqui um grande vídeo aqui, são belas palavras, grandes lições, mas o que eu mais gostei foi da seguinte frase: "O melhor lugar para empreender é no CNPJ do outro.."

Eu até ia dizer mais coisas, mas o vídeo diz por si só, EXCELENTE!

Abraços!

A.A

5 comentários:

  1. Estágio é muito útil, abre as portas de um estudante para o mercado de trabalho. E o que a maioria faz? Exatamente isso que você falou: age como se o estágio fosse uma tortura, faz um trabalho medíocre, torce pra hora de ir embora chegar... aí fica difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de agir como se fosse uma tortura e fazer o mínimo ocorre na faculdade e em empregos mais estáveis também.
      A pessoa vai testando os limites até se acomodar no mínimo de esforço x resultado.

      Excluir
  2. Verei o vídeo almofada...
    muito bom o post!

    abs

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras! Vou assistir o vídeo aqui.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo. Tudo depende da gente, de nossa disciplina e comprometimento.

    Abraços.

    ResponderExcluir